O Coldplay apresentou ontem no Rio de Janeiro mais um show da turnê “Music Of The Spheres”, o penúltimo antes da banda britânica encerrar a sua passagem pelo Brasil. O show repleto de hits como “Paradise”, “The Scientist”, “Clocks” e a “Sky Full Of Stars” foi para 45 mil cariocas no Engenhão.
Abrindo a noite, tivemos a dupla mineira “Clara X Sofia“, que mostrou um pouco do seu repertório para o público e deu um show de simpatia. Elas também se emocionaram e disseram que era “um sonho” poder cantar para tanta gente.
Com as faixas do álbum “Nada é Pra Você”, elas levantaram o público durante meia hora.
Logo em seguida, foi a vez do Chvrches, banda escocesa que se apresentou a convite do próprio Coldplay. Com hits como “Over” e “Here With You”, o show durou mais ou menos uma hora e trouxe uma pegada de “Eletro Rock” deixando o público curioso.
Por volta das 21:30, a banda britânica subiu ao palco ao som “High Power” mostrando o efeito das pulseiras, com confetes, fogos e toda pirotecnia que só um show de grande porte poderia ter.
“Boa noite meus amigos”, arriscava Chris Martin mais uma vez em português. Que dizia com que o público era uma “grande família carioca”.
O repertório foi feito para os fãs. Em um determinado momento do show, o vocalista chamou pessoas da plateia para lhe dar sugestões de músicas que deveriam ser tocadas e a escolhida da noite foi “Green Eyes”, música de 2002 do “A Rush Blood To The Head”.
A apresentação teve momentos animados como “Adventure Of Lifetime”, “Something Just Like This” (apresentadas por Chris na linguagem de sinais) e “In My Place”, single de 2002 também escolhido para voltar ao setlist.
Durante a apresentação de “Yellow”, Chris também cantou “Parachutes”, faixa do primeiro álbum da banda de mesmo nome. “My Universe” e “A Sky Full Of Stars” fazem parte do bloco mais animado do show, onde o vocalista pediu educadamente para que as pessoas não usassem o celular.
Faltando poucas músicas para encerrar o show, a banda se apresentou no Palco C, onde tocou “Shiver”, música de 2000 do “Parachutes”. “Nós gostamos de tocar essas músicas porque muitos de vocês não haviam nascido quando elas foram lançadas”. Comentou Chris Martin sobre ter ganhado novos fãs ao longo do tempo.
E era claro que não podia faltar a participação de Seu Jorge para cantar “Amiga da Minha Mulher“. Segundo Chris, Seu Jorge se torno um parceiro da banda e um irmão.
Com duas horas de duração, a banda finalizou o show com “Humankind”, “Fix You” e “Beautiful”, ultimo single lançado que traz Angel Moon cantando versos da música. O Coldplay encerra sua passagem pelo Brasil na terça-feira, com mais um show no Engenhão.
Coldplay acabou se tornando uma experiência de vida por trazer um show interativo, repleto de surpresas. O carinho da banda também ilustra o quanto é especial comprar um ingresso para assistir.
Além disso, promovendo uma turnê sustentável, o ingresso ajuda diversas causas ao redor do mundo, incluindo a limpeza de rios, captura de carbono, reciclagem e energia limpa e solar. Interações como bicicletas e pisos cinéticos alimentam o Palco C.
Já estamos contando os dias para ver o Coldplay novamente!
