As Guerreiras do K-pop atingem o topo da Billboard; saiba tudo

As Guerreiras do K-pop atingem o topo da Billboard; saiba tudo

O filme de animação Guerreiras do K-pop (“K-pop Demon Hunters”, em inglês), produzido pela Sony Pictures Animation, que estreou em junho nos serviços de streaming, expandiu seu sucesso das telas para as paradas musicais, conquistando o topo do Hot 100 da Billboard. A faixa “Golden“, uma das principais músicas do longa, alcançou a primeira posição no sábado (16) desbancando gigantes da música como Justin Bieber e Chappell Roan.

O filme narra a história de Rumi (Arden Cho), Mira (May Hong) e Zoey (Ji-young Yoo), que formam o trio feminino de K-pop “Huntrix”. Além de serem estrelas globais, as três protagonistas são caçadoras de demônios que protegem o mundo com sua música.

O sucesso da produção não se limitou ao streaming. A trilha sonora de Guerreiras do K-pop tem conquistado milhões de ouvintes no Spotify, com o trio fictício acumulando 43,5 milhões de ouvintes mensais e ocupando a 82ª posição entre os artistas mais escutados da plataforma.

Além de “Golden”, interpretada por EJAE, Audrey Nuna e REI AMI, outras canções do filme também ganharam destaque. “Your Idol”, cantada pelo grupo rival Saja Boys e inspirada em clássicos do EXO, e “Soda Pop” — com vozes de Andrew Choi, Neckwav, Danny Chung, Kevin Woo e samUIL Lee, apareceram entre as quinze primeiras faixas do Hot 100 da Billboard na última semana. Outras músicas como “How It’s Done”, “What It Sounds Like”, “Free” e “Takedown” também figuram na lista, sendo esta última presente em duas versões, uma com EJAE, Audrey Nuna e REI AMI (29ª posição) e outra com Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung do grupo Twice (66ª posição).

Guerreiras do K-Pop usaram AI em suas músicas?

As Guerreiras do K-Pop
As Guerreiras do K-Pop – Netflix/Reprodução

Apesar da boa recepção, a animação também foi alvo de críticas nas redes sociais. Recentemente, a cantora REI AMI, que dá voz à Zoey nas músicas do filme, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para rebater um internauta que acusava a faixa “Golden” de ter sido feita por inteligência artificial. “EJAE, Audrey Nuna e eu não somos inteligências artificiais. Vocês são burros?!“, escreveu ela em resposta.

Após dois meses de seu lançamento no streaming, “Guerreiras do K-pop” terá sua estreia nos cinemas, inicialmente, com exibição exclusiva nos Estados Unidos.

Além disso, a Netflix anunciou um investimento de US$ 20 mil (cerca de R$ 108,47 mil) para colocar o filme na Academy Screening Room. Esta plataforma é criada para membros votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas terem acesso aos filmes elegíveis para o Oscar. Os filmes que cumpriram o prazo de inscrição até 31 de julho seriam lançados pela Academia na sexta-feira (16). A votação dos indicados ao Oscar ocorrerá entre 12 e 16 de janeiro de 2026, com a lista completa de indicados programada para 22 de janeiro. A tradicional cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em 15 de março.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *