A trilha sonora da animação Guerreiras do K-Pop, da Netflix, conquistou o topo da Billboard 200 pela primeira vez, após semanas de disputa acirrada nas paradas.
O feito acontece em paralelo ao sucesso do single Golden, do grupo fictício Huntr/x, que segue como número 1 na Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva, marcando o maior desempenho da história para uma música de um artista de animação.
De acordo com o site Variety, após passar sete semanas não consecutivas estacionada na vice-liderança, a trilha alcançou a primeira posição com 128 mil unidades vendidas nos Estados Unidos. A conquista foi impulsionada pelo lançamento da edição deluxe no dia 5 de setembro, com faixas bônus e a primeira versão física em CD.
Essa é a primeira trilha sonora a liderar a Billboard 200 desde Encanto, da Disney, que dominou a parada por nove semanas em 2022.
Confira os álbuns que estão entre 10 primeiros colocados na Billboard Top 200:
- KPop Demon Hunters (Soundtrack)
- Man’s Best Friend (Sabrina Carpenter)
- I’m The Problem (Morgan Wallen)
- Swag (Justin Bieber)
- You’ll Be Alright, Kid (Alex Warren)
- SOS (SZA)
- One Thing At A Time (Morgan Wallen)
- Karma: The 4th Album (Stray Kids)
- The Last Wun (Gunna)
- I Barely Know Her (sombr)
Huntr/x faz história com Golden

Com a música Golden no topo da Hot 100 por cinco semanas, o grupo fictício Huntr/x também ultrapassou clássicos da música animada como Sugar, Sugar dos Archies (1969) e The Chipmunk Song dos Chipmunks (1958), ambos com quatro semanas em primeiro lugar.
Além do hit, a trilha sonora mantém quatro músicas no top 10 da Hot 100 pela quarta semana consecutiva. Entre elas estão Your Idol e Soda Pop, do Saja Boys, respectivamente nos 4º e 5º lugares, e How It’s Done, também do Huntr/x, que subiu para a 8ª colocação.
Sobre Guerreiras do K-Pop

Guerreiras do K-Pop estreou na Netflix no dia 20 de junho. A história acompanha as estrelas do K-pop Rumi, Mira e Zoey, que levam vidas secretas como caçadoras de demônios e precisam enfrentar uma boy band rival formada por inimigos disfarçados.
