O fenômeno Guerreiras do K-Pop conquistou uma legião de fãs e se tornou o maior sucesso da história da Netflix, com 325,1 milhões de visualizações, superando até Round 6, que manteve o recorde (265 milhões de visualizações) por quatro anos.
Mas, apesar do sucesso, os diretores Maggie Kang e Chris Appelhans afirmam que não têm interesse em transformar a animação em um live-action. Em entrevista à BBC (via GamesRadar+), Kang explicou que a essência do longa está profundamente ligada à linguagem animada:
“Há tantos elementos do tom e da comédia que se encaixam perfeitamente na animação. É muito difícil imaginar essas personagens em um mundo live-action. Pareceria algo muito realista. Então, para mim, não funcionaria”.
Appelhans compartilha da mesma visão: “Uma das grandes vantagens da animação é que você pode criar composições de atributos impossivelmente incríveis. Rumi pode ser uma comediante atrapalhada e, um segundo depois, estar cantando, dando um chute giratório e depois despencando pelo céu”.
“A alegria da animação está em ver até onde você pode ir e elevar o que é possível. Lembro que adaptaram vários animes diferentes e, muitas vezes, tudo parecia um pouco travado”, acrescentou.

Mesmo sem planos para uma versão com atores reais, os diretores adiantaram que um curta animado — possivelmente um prelúdio — está em desenvolvimento. Há também rumores de que a história pode virar uma trilogia de filmes.
Guerreiras do K-Pop está disponível exclusivamente na Netflix. Além do sucesso no streaming, a animação vem batendo recordes nas paradas musicais, a trilha sonora da animação conseguiu ficar no topo da Billboard Hot 100 pela quinta semana consecutiva.
