O diretor Jon M. Chu revelou que Dorothy Gale não terá o rosto mostrado em Wicked: Parte II. O trailer do filme confirmou a presença da personagem, contudo, seu rosto não é mostrado e isso se manterá ao longo da história.
Segundo Chu, a personagem será apresentada de forma simbólica, já que sua presença funciona mais como um ponto de virada na história de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande). Em entrevista à revista People, o diretor explicou a decisão criativa:
“Eu não queria interferir na imagem que você tem da Dorothy, seja qual for a história com que você chegou até aqui. Ainda é a jornada de Elphaba e Glinda, e ela é apenas uma peça no meio de tudo isso“.
Wicked: Parte II terá cena que não está no musical

Chu também adiantou que o filme trará uma recriação de momentos icônicos de O Mágico de Oz, incluindo a cena do tornado, que não fazia parte do espetáculo musical. Segundo ele, a personagem Madame Morrible (Michelle Yeoh) terá um papel importante nessa sequência.
A identidade da atriz que interpreta Dorothy segue sendo um mistério. No trailer de Wicked: Parte II, é possível ver Dorothy apenas de costas, caminhando pela Estrada de Tijolos Amarelos.
Embora Dorothy apareça mais ativamente nesta segunda parte, sua representação seguirá o tom do musical da Broadway, em que a personagem é mostrada apenas por sua sombra. A presença dela é essencial para o desfecho de Elphaba, após o famoso incidente do balde de água.
Quando Wicked: Parte II estreia nos cinemas?
Wicked: Parte II estreia em 20 de novembro nos cinemas. Na história, Elphaba vive exilada como a Bruxa Má do Oeste, lutando pela liberdade dos Animais e contra o Mágico, enquanto Glinda se torna o símbolo da bondade em Oz. Quando uma garota do Kansas muda o destino de Oz, as duas bruxas precisam se unir uma última vez para decidir o futuro do reino.
