Ludmilla domina preferência musical nas favelas enquanto vive nova fase no R&B

Ludmilla domina preferência musical nas favelas enquanto vive nova fase no R&B

Uma nova pesquisa do Data Favela revelou que Ludmilla lidera com folga a preferência musical nas favelas brasileiras, conquistando mais de 20% da escolha geral entre os entrevistados. O instituto, pioneiro no país ao se dedicar exclusivamente a analisar e traduzir a realidade das periferias, atua há 14 anos transformando em números a força social, cultural e econômica desses territórios.

O reconhecimento chega em um momento de virada na carreira da artista. Desde sua estreia em 2012, Ludmilla brilhou no pop, funk e pagode, consolidando-se como a maior artista preta da América Latina. Agora, ela mergulha de vez no R&B, gênero que já aparecia em seus primeiros trabalhos, mas ainda pouco difundido no Brasil. A iniciativa acompanha o impacto que a cantora teve ao popularizar o pagode para um público mais amplo, e busca abrir espaço nacionalmente para o ritmo.

O novo álbum “Fragmentos”, que conta com colaborações de Victoria Monet, Muni Long, Luísa Sonza, Duquesa, AJULIACOSTA e Veigh, estreou diretamente na sétima posição do Top 10 Global do Spotify. No projeto, Ludmilla entrega um R&B repaginado com referências brasileiras e faixas que exploram temas como amor, desejo, autonomia e força feminina — uma síntese de suas vivências, conquistas e vulnerabilidades contemporâneas.

Confira ”Fragmentos” na íntegra:

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *