Com a segunda temporada de Wandinha já concluída e a terceira oficialmente renovada, Jenna Ortega começou a falar abertamente sobre o futuro da série comandada por Tim Burton e suas ideias para a trajetória da icônica Wandinha Addams.
Em entrevista ao GamesRadar+, a atriz revelou: “Eu gostaria que elas [Mortícia e Wandinha] parassem de discutir e se unissem. Nós estávamos falando sobre mulheres se unindo, e você vê um pouco disso no episódio final, ou nos episódios finais. Acho que deveríamos aprofundar isso. É realmente empolgante e revigorante ver mulheres retratadas dessa forma”.
Além do fortalecimento feminino, Ortega quer ver a protagonista lidando com partes ainda não exploradas de sua personalidade.
“Acho que é importante ver a Wandinha lidar um pouco com seu lado mais sombrio também — mas sem nunca levar as coisas tão a sério. E eu gostaria de ver mais tentativas de morte entre ela e o Feioso. Ela não tenta matá-lo o suficiente! Quero ver coisas assim“.
Catherine Zeta-Jones apoia foco feminino

Na mesma entrevista, Catherine Zeta-Jones, que interpreta Mortícia, também vê espaço para expandir histórias maternas, especialmente após a introdução da avó de Wandinha, vivida por Joanna Lumley.
“Você sabe, adolescentes e mães realmente passam para o outro lado dessa relação contenciosa com a qual muitas mulheres, mães e filhas se identificam na série. Eu gostaria de ver um pouco mais da maturidade dessa relação mãe/filha e algum tipo de reparação sobre o que é essa relação com a minha mãe — ou onde ela realmente se deteriorou, por falta de uma palavra melhor“.
As filmagens da terceira temporada de Wandinha devem começar na Irlanda nos próximos meses, e a estreia é esperada para 2027, embora o streaming ainda não tenha confirmado a data oficialmente.
