Após três temporadas, a história de The Mandalorian continuará por meio de um filme para os cinemas. O diretor Jon Favreau atualizou os fãs sobre em que momento da vida Din Djarin (Pedro Pascal) se encontra após viver anos como mercenário.
Em entrevista à revista Empire, Favreau explicou que o Mandaloriano tem novas prioridades e quer trabalhar ao lado dos mocinhos da história:
“O Mandaloriano mudou suas prioridades. Uma das últimas coisas que dizemos [na 3ª temporada] é algo como: ‘Eu não quero sair por aí sendo apenas um mercenário. Quero trabalhar para os mocinhos’. Agora podemos realmente nos divertir com ele. Ele é um personagem tão envolvente, mesmo que você nunca tenha visto Rebels, entre a voz, a postura e a habilidade física”.

O filme O Mandaloriano e Grogu trará alguns personagens queridos dos fãs, como Zeb Orrelios, visto em Star Wars Rebels. Contudo, o diretor reforçou que o foco continuará em Din Djarin e seu pequeno parceiro.
“Esse relacionamento central, enquanto eles saem pelo universo enfrentando aventuras juntos, é a base do filme. Star Wars sempre fala sobre progressão, crescimento, evolução dos personagens — às vezes para o bem, às vezes para o mal. É sobre aprendizado, sobre uma geração ensinando a próxima. Há mais crescimento ao longo do filme“.
O Mandaloriano e Grogu estreia nos cinemas em 22 de maio de 2026. Na história, Din Djarin e seu aprendiz Grogu trabalha para a Nova República combatendo remanescentes imperiais espalhados pela galáxia. No elenco também estão Sigourney Weaver como Coronel Ward, Jeremy Allen White como Rotta, o Hutt, além de Steve Blum, Jonny Coyne, Dave Filoni e Amy Sedaris.
