Christopher Nolan está se preparando para lançar nos cinemas A Odisseia, filme que adapta o famoso poema de Homero e conta a jornada de Odisseu após a Guerra de Troia. E o diretor revelou que, antes de A Odisseia, quase dirigiu outro épico grego.
Em entrevista à revista Empire, Christopher Nolan contou que foi chamado para dirigir Troia (2004), estrelado por Brad Pitt. O diretor explicou as reviravoltas do projeto. Troia era um filme de Wolfgang Petersen, que acabou se afastando dele para trabalhar em uma versão de Batman vs. Superman.
Nolan então foi chamado para dirigir a história protagonizada por Pitt, mas, como o filme de herói não deu certo, Petersen retornou à cadeira de diretor de Troia.
“Eu fui originalmente contratado pela Warner Bros. para dirigir Troia. Wolfgang tinha desenvolvido o projeto e, quando o estúdio decidiu não seguir em frente com o filme de super-heróis dele, ele quis Troia de volta“.

Com essa dança das cadeiras, a Warner Bros. decidiu colocar Nolan para dirigir Batman Begins, que gerou uma trilogia e se tornou um dos maiores sucessos entre os filmes de heróis.
“No fim das contas, era um mundo que eu estava muito interessado em explorar. Então isso ficou no fundo da minha mente por muito tempo. Certas imagens, especialmente. Como eu queria lidar com o cavalo de Troia, coisas assim“.
Recentemente, Christopher Nolan falou sobre as filmagens grandiosas de A Odisseia, onde a equipe e elenco passaram cerca de 91 gravando, e grande parte desse tempo foi no mar.
O longa-metragem estreia no dia 16 de julho de 2026. O elenco reune grande nomes de Hollywood como Matt Damon, Tom Holland, Zendaya, Anne Hathaway, Lupita Nyong’o, Robert Pattinson, entre outros.
