A 5ª temporada de Stranger Things está chegando à Netflix, e se você não teve tempo de reassistir às quatro temporadas anteriores, os criadores da série compartilharam os quatro episódios essenciais para entender a última temporada da série.
Os irmãos Matt e Ross Duffer revelaram em entrevista ao The Hollywood Reporter que apenas quatro episódios são essenciais para relembrar a mitologia e os eventos que preparam o terreno para o Volume 1 da temporada final de Stranger Things, são eles:
- Temporada 2, episódio 4: Will, O Sábio
- Temporada 2, episódio 6: O Espião
- Temporada 4, episódio 7: O Massacre no Laboratório de Hawkins
- Temporada 4, episódio 9: E o Plano de Onze
Matt explicou: “A segunda temporada foi quando realmente começamos a construir a mitologia e a mergulhar em tudo, e como esta seria uma [série] contínua. Foi aí que realmente começamos a plantar as sementes da mitologia, e acho que é por isso que ela é tão relevante quanto é. A quarta temporada também é altamente relevante — Massacre no Laboratório de Hawkins é um bom [episódio]”.
E Ross acrescentou: “Aquele [episódio] começa a desvendar parte da mitologia do Mundo Invertido e começa a dar algumas respostas, e, é claro, todas as coisas com Henry (Jamie Campbell Bower) e Onze (Millie Bobby Brown) continuam a ressoar ao longo da quinta temporada. Esses são bons [episódios] para revisitar”.

A última temporada será dividida em três partes, lançadas sempre às 22h (horário de Brasília):
- Volume 1: 26 de novembro — 4 episódios
- Volume 2: 25 de dezembro — 3 episódios
- Volume 2: 31 de dezembro — Episódio final
Na 5ª temporada de Stranger Things, os heróis estão unidos para encontrar e matar Vecna, que desapareceu. O governo impôs quarentena militar em Hawkins e intensificou a caça a Onze, que precisou se esconder.
Com a proximidade do aniversário do desaparecimento de Will, a cidade é tomada por um medo familiar e pela iminência da batalha final. A batalha trará uma escuridão mais poderosa e mortal do que tudo o que já enfrentaram, exigindo que o grupo se una pela última vez para acabar com o pesadelo.
