FX dá sinal verde para série baseada nos jogos Far Cry

Far Cry 5 (Divulgação / Ubisoft)

A FX deu sinal verde para a série live-action baseada na franquia de videogames Far Cry da da Ubisoft. E para liderar este projeto, a emissora escalou Noah Hawley (Fargo, Alien: Earth) e Rob Mac (It’s Always Sunny in Philadelphia e Welcome to Wrexham). Mac, além de ser co-criador, também será o protagonista da nova produção.

De acordo com o site Variety, a série Far Cry honrará as raízes do jogo e adotará o formato de antologia. Isso significa que cada temporada contará com um elenco e cenário totalmente novos, explorando diferentes narrativas de sobrevivência em meio ao caos, assim como os diferentes jogos da franquia principal.

Contudo, os detalhes exatos da trama estejam sendo mantidos em segredo. A série será transmitida no Hulu nos Estados Unidos e no Disney+ em outro lugares do mundo.

Lançado pela primeira vez em 2004, a franquia Far Cry já acumulou mais de 100 milhões de jogadores únicos globalmente. É uma popular série de jogos eletrônicos de tiro em primeira pessoa (FPS), conhecida por se passar em ambientes exóticos de mundo aberto (como ilhas tropicais, planícies e montanhas).

A série principal inclui cinco sequências: Far Cry 2, Far Cry 3, Far Cry 4, Far Cry 5 e Far Cry 6. Também possui vários jogos paralelos, como Far Cry 3: Blood Dragon, Far Cry Primal e Far Cry: New Dawn.

Esta será a primeira adaptação live-action para a televisão da saga. Embora o jogo tenha tido uma adaptação animada recente, Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, da Netflix em 2023. Em 2008 foi lançado o filme Far Cry: Fugindo do Inferno, dirigido por Uwe Boll.

Outro projeto da Ubisoft que será transformado em série é Assassin’s Creed. Recentemente foi divulgado que o ator Toby Wallace (The Society, Clube dos Vândalos) será um dos protagonistas. A série será lançada na Netflix.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *