A atriz Freya Allan, que interpreta Ciri na série The Witcher da Netflix, revelou que considerou deixar a produção antes da quarta temporada e comentou a recepção negativa dos fãs a Liam Hemsworth, que substituiu Henry Cavill no papel de Geralt de Rivia.
Allan admitiu que foi difícil não atuar mais com Cavill, mas defendeu Hemsworth, dizendo que “os fãs adoram odiar algo“, e afirmou que a equipe o recebeu de braços abertos. De acordo com o site CBM, a atriz disso seguinte em uma entrevista para NME:
“Depois que fiz essa escolha, aproveitei ao máximo cada momento. A terceira temporada foi realmente difícil para todos. Chorei porque queria terminar a série com o cara que interpretou meu pai adotivo. Pela primeira vez, eu estava vendo como poderia ser a vida longe do Bruxo e então a protagonista segue em frente“.
Embora relutante, Liam Hemsworth assumiu o papel de Geralt na quarta temporada e enfrentou grande rejeição de fãs e críticos. Freya Allan comentou sobre essa reação negativa: “Os fãs simplesmente adoram odiar algo. Deixamos claro que o estamos recebendo de braços abertos“.

A atriz também comentou que se inspirou em Henry Cavill, que é fã da franquia baseada nos livros de Andrzej Sapkowski, para defender elementos dos livros na série:
“Eu realmente quero dar aos fãs o que eles querem. Também vi Henry, que era tão conhecedor e leal aos livros, pressionar para que certas falas fossem incluídas. Quando ele saiu, fiquei inspirada a assumir esse papel. O que mais me surpreendeu na quarta temporada foi quantas pessoas criticaram coisas que saíram diretamente dos livros“.
Em setembro, a showrunner Lauren Hissrich explicou a saída de Cavill da série. Segundo ela, o ator queria dar prioridade a outros trabalhos. Atualmente, Cavill está trabalhando em uma novo filme de Highlander e também em um série baseada no jogo Warhammer 40.000.
A quarta temporada de The Witcher está disponível na Netflix. A quinta temporada foi confirmada como a última e ainda não tem previsão de estreia.
