Emmanuel une Marcio Elizzio e grande elenco em jornada cinematográfica de 2 mil anos

Edison Celulari e Marcio Elizzio (Reprodução/Acervo pessoal)

O cinema brasileiro se prepara para uma grande produção. Emmanuel, o novo longa-metragem dirigido por Wagner de Assis (conhecido pelo sucesso Nosso Lar), promete levar o espectador por uma viagem temporal que atravessa séculos. Entre as novidades do elenco, o destaque é a estreia nas telonas de Marcio Elizzio, que após o sucesso em Arcanjo Renegado, encara seu primeiro grande desafio na sétima arte.

Diferente de cinebiografias convencionais, o filme explora as múltiplas reencarnações do espírito mentor de Chico Xavier. A trama percorre desde a Roma Antiga e a Galileia de Jesus até o Brasil de Uberaba. Para o diretor Wagner de Assis, a obra transcende a temática religiosa para focar na trajetória humana.

A vida de Emmanuel é uma jornada que se confunde com a própria história da humanidade. É um filme que atravessa épocas, culturas e diferentes estágios da história. Ele se conecta ao falar, acima de tudo, sobre escolhas, responsabilidade espiritual e evolução – assim como mostra o orgulho e a vaidade como chagas da humanidade“, define o diretor Wagner de Assis.

A estreia de Marcio Elizzio: do Borel para o set de Cinema

Interpretando Sergio Hostilius, Marcio Elizzio não esconde o entusiasmo com o novo patamar em sua carreira. O ator, que conquistou a TV, vê o cinema como a realização de um objetivo máximo, especialmente ao dividir a cena com ícones como Edson Celulari.

Meu personagem é Sergio Hostilius, o convite veio através do Produtor de Elenco Enrico Callado, óbvio que aceitei sem pensar. Fazendo cinema, meu sonho. Vou me ver no cinema pela primeira vez. E isso é uma conquista não só minha, como da minha família e aqueles que torcem por mim“, celebra.

O ator reforça a importância da representatividade em sua trajetória: “Para um moleque que saiu do Morro do Borel, conseguir acessar os três lugares: cinema, TV e teatro, é incrível“.

Marcio Elizzio (Reprodução/Acervo pessoal)
Marcio Elizzio (Reprodução/Acervo pessoal)

Expectativa e fé na Sétima Arte

O projeto impressiona pelo rigor técnico. O cuidado com a reconstituição histórica e o figurino foi um dos pontos mais elogiados pelo elenco durante as filmagens. A história é baseada no livro Há 2000 Anos, Cinquenta Anos Depois e Ave, Cristo!, escritos por Chico Xavier e Emmanuel.

No elenco estão Juliana Paiva, Guilherme Magon, Edson Celulari, Marcelo Serrado, Leonardo Medeiros, Rafael Infante e Mouhamed Harfouch. De acordo com o diretor, o objetivo é criar uma conexão imediata com o público contemporâneo:

É grandioso em escala, mas profundamente humano em essência. O filme dialoga diretamente com o presente, nos convidando a refletir sobre quem somos hoje e o legado que estamos construindo“, pontua Wagner.

Para Elizzio, a força do roteiro é o que manterá o público preso às poltronas. “É uma história muito forte, que aborda amor e a fé. A luta continua, e não quero parar. Quero mais oportunidades, projetos e sonhos realizados porque é pra frente que se anda“, finaliza o ator.

Marcio Elizzio (Reprodução/Acervo pessoal)
Marcio Elizzio (Reprodução/Acervo pessoal)

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *