Sam Raimi revela por que não conseguiu fazer um filme do Batman

Batman em Batman: Os Bravos e Destemidos (Reprodução/Warner Bros.)

Sam Raimi, diretor da trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire, revelou que já tentou dirigir um filme do Batman, mas não conseguiu os direitos. Ele também mencionou interesse por outros heróis da DC, como Penumbra e Superman.

Eu amo o Batman. Tentei fazer um filme do Batman. Não consegui os direitos. Eu adoro Penumbra. Também não consegui os direitos desse. O Superman sempre foi um dos meus favoritos. Sim, há uma quantidade enorme de personagens da DC que eu adoro”, disse o diretor de Evil Dead em uma entrevista ao Movie Web.

Apesar das dificuldades, Raimi continua aberto à ideia de trabalhar com personagens da DC, desde que seja em uma história original, fiel ao herói e capaz de agradar aos fãs. O diretor acrescentou:

Bastaria que os roteiristas criassem uma história original baseada nesse personagem, que fosse fiel a ele e parte de seu verdadeiro universo, não algo que decepcionasse os fãs, mas algo fundamentado no amor dos fãs pelo personagem e que trouxesse os melhores momentos desses personagens, seus conflitos adequados ou os desafios certos para o herói certo. Se fosse uma história que tivesse uma verdadeira jornada para aquele indivíduo em particular, então eu adoraria fazer o filme”.

Com James Gunn e Peter Safran à frente da DC Studios, a empresa está expandindo sua lista de projetos, incluindo filmes do Batman, Robin e do vilão Cara-de-Barro. O próximo retorno do Cavaleiro das Trevas será com Robert Pattinson em The Batman 2, dirigido por Matt Reeves, que reforçou a independência de seu filme em relação ao DCU. A produção está prevista para chegar aos cinemas em 2027, seguida por The Brave and the Bold, que faz parte do DCU e ainda não tem data de lançamento.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *