Às vésperas do lançamento de O Morro dos Ventos Uivantes, novo filme de Emerald Fennell, o marketing tem destacado a intensidade sensual da trama, especialmente a química entre Catherine Earnshaw (Margot Robbie) e Heathcliff (Jacob Elordi). E, de acordo com Robbie, o filme será tão ousando quanto promete.
Segundo o site CinemaBlend, durante sua participação no Jimmy Kimmel Live!, Robbie contou que exibiu a versão final do filme para um grupo de amigas em uma despedida de solteira temática. O código de vestimenta foi descrito pela atriz como “vitoriano vulgar”: ela usava espartilho branco com renda, enquanto suas amigas estavam em looks de renda preta. O resultado foi uma noite caótica e divertida:
“Existe o código das garotas, então realmente não posso contar muito, mas o que posso dizer é que pensei: ‘Ah, vou passar o filme no início da despedida de solteira. Vou mostrar para as meninas, e elas vão adorar’. E acabou sendo a experiência mais insana da minha vida. Para começar, foi a noite de quarta-feira mais divertida que já tive. Acabou se tornando a noite mais louca de todas“.

Robbie acrescentou que a exibição foi marcada por um clima caótico e animado, fugindo do padrão tradicional de uma sessão de cinema.
“A própria sessão, só para contextualizar, era como se 20 mulheres estivessem espumando pela boca. Elas estavam como cães raivosos. Já tinham tomado alguns drinks, e então o filme começou… Elas gritavam tanto que eu pensava: ‘Elas estão perdendo a maior parte do filme’. Não era realmente assistir a um filme. Era como uma espécie de situação de pergunta e resposta. Havia comentários constantes, gritos o tempo todo e também choro em algumas partes”.
Apesar do clima pouco profissional, o impacto foi evidente, especialmente nas cenas com Jacob Elordi, que arrancaram reações intensas da plateia. “Jacob apareceu na tela, e acho que isso registrou na escala Richter… Honestamente, pensei: ‘Se ele entrasse aqui agora, acho que elas o devorariam‘”, concluiu a atriz.
O Morro dos Ventos Uivantes estreia nos cinemas no dia 12 de fevereiro. Na trama, Heathcliff, órfão acolhido pela família Earnshaw, apaixona-se por Catherine. Apesar de correspondido, o amor torna-se impossível, marcado por intensidade sombria e dramática.
