O produtor Ryozo Tsujimoto confirmou que Monster Hunter Wilds receberá uma expansão robusta, nos moldes de Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter Rise: Sunbreak.
De acordo com o GamesRadar+, durante o vídeo de celebração do 1º aniversário de Monster Hunter Wilds, publicado no YouTube, Tsujimoto revelou:
“Estamos atualmente trabalhando em uma expansão em grande escala – semelhante a Monster Hunter World: Iceborne e Monster Hunter Rise: Sunbreak – para Monster Hunter Wilds”.
Ele acrescentou que mais detalhes serão divulgados ainda este ano (provavelmente entre junho e setembro, verão no Japão), possivelmente durante o Summer Game Fest ou um PlayStation Showcase.
Desde os primeiros títulos, é comum que cada jogo da série receba uma expansão que adiciona o Master Rank (G Rank), trazendo novos monstros, áreas e desafios.
No passado, isso acontecia em relançamentos como Monster Hunter Freedom Unite ou nas edições “Ultimate” de Monster Hunter 3 e 4. A partir de World, as expansões passaram a ser lançadas como conteúdos adicionais, como Iceborne e Sunbreak.
Com o patch mais recente melhorando a versão de PC, a Capcom parece pronta para dar início a essa nova fase de Wilds, que deve expandir ainda mais o universo do jogo.
Monster Hunter Stories 3: Twisted Reflection foi um dos jogos que ganhou destaque no intendo Direct Partner Showcase, que aconteceu no dia 5 de fevereiro.
