O BBB 26 só estreia em janeiro de 2026, mas já chega com grandes novidades que prometem transformar a experiência do reality show mais assistido do país. A começar pelas cinco casas de vidro simultâneas, espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. Dessa vez, o público terá papel ainda mais ativo, escolhendo parte dos participantes que entrarão na casa mais vigiada do país.
Além dos grupos já conhecidos de pipocas e camarotes, a nova edição traz o aguardado grupo dos veteranos, formado por ex-BBBs que marcaram história no programa. Essa mistura promete esquentar o jogo, trazendo ainda mais rivalidade, estratégias e surpresas para os fãs.
Outra inovação é a possibilidade de substituir jogadores durante o programa. Essa dinâmica acontecerá a partir de um laboratório extra, onde novos confinados precisarão conquistar a aprovação do público para garantir uma vaga oficial no reality.
As interatividades também se expandem com a estreia do Cartola BBB, versão inédita do famoso fantasy game que permitirá aos usuários montar seus próprios times com os brothers e sisters. A cada semana, os jogadores acumulam pontos de acordo com o desempenho real dos participantes — seja vencendo provas, escapando de paredões ou entrando no VIP.
O Globoplay também ganha papel central nesta edição, com a estreia da votação patrocinada dentro da plataforma de streaming. Além de acompanhar 24h de transmissão ao vivo, o público poderá votar diretamente no paredão pelo painel do serviço.
Com apresentação de Tadeu Schmidt e direção de gênero de Rodrigo Dourado, o BBB 26 reforça seu papel como fenômeno cultural, catalisador de conversas e ponte direta entre marcas, público e entretenimento.
