A banda Coldplay está prestes a desembarcar novamente no Brasil. Com uma popularidade que segue firme por aqui, o grupo liderado por Chris Martin já tem apresentações encaminhadas em solo brasileiro — incluindo uma performance especial na COP30, conferência mundial do clima marcada para novembro, em Belém, no Pará.
Além do evento climático, a banda inglesa pretende realizar uma série de shows no país. Segundo apuração do portal LeoDias, estão em negociação dez apresentações no Rio de Janeiro, todas também previstas para novembro. Até o momento, o acordo envolve exclusivamente a capital fluminense, sem planos de estender a turnê para outras cidades como São Paulo ou Curitiba.
A preferência pelo Rio teria uma explicação emocional. Fontes ouvidas pela reportagem revelam que Chris Martin vê a cidade como um verdadeiro refúgio. O vocalista, que enfrenta desafios relacionados à saúde mental e à depressão, teria o desejo de passar uma temporada na capital carioca, especialmente após o término de seu relacionamento com a atriz Dakota Johnson.
A nova temporada de shows no Brasil vem na esteira da turnê mundial do Coldplay, que atualmente está passando por países da Ásia. Se tudo for confirmado, o Brasil deve receber ao todo 11 apresentações da banda em 2025 — uma em Belém, durante a COP30, e dez no Rio de Janeiro.
