Coringa: Delírio a Dois foi exibido pela primeira vez para a imprensa durante uma sessão especial no Festival de Cinema de Veneza nessa quarta-feira (4). A continuação do premiado filme, agora estrelado por Lady Gaga dividiu opiniões e abriu com 54% de aprovação no Rotten Tomatoes com 41 críticas até o momento.
Segundo os principais jornais americanos, a continuação apresenta um bom trabalho de Lady Gaga como Arlequina, mas traz um roteiro fraco comparado ao primeiro longa.
“Em nenhum momento o conceito de negação do prazer de Phillips se torna sofisticado ou recompensador o suficiente para justificar a agonia de assisti-lo”, afirma o crítico, David Ehrlich, da IndieWire.
“Phillips e o co-roteirista Scott Silver no primeiro Coringa tiveram o apoio de não um, mas dois filmes de Martin Scorsese para equilibrar a história e criar o tom. Este filme é construído mais em cima de um conceito que de uma trama sólida”, afirma, David Rooney do Hollywood Repórter.
Segundo a Volture, Arthur Fleck não é um personagem tão interessante para a trama, mas elogia o trabalho de Joaquin Pheonix, ao afirmar que o mesmo investe para que o personagem tenha detalhes físicos angustiantes.
O The Guardian criticou o desenvolvimento de Arlequina na história, mesmo com atuação ousada de Lady Gaga. “A história como é construída não dá ao personagem dela muita chance de se desenvolver”, diz o crítico.
A única crítica positiva foi do Empire, que conta sobre a parte musical da trama funciona para enriquecer a história: “A entrega não ortodoxa e direta das canções por Phoenix e Gaga vendem muito do que o roteiro leve em diálogos não consegue, mas enquanto o primeiro filme era opressivo e desesperançoso, há um tom de esperança aqui”.
A estreia de “Coringa: Delírio à Dois” está marcada para 3 de outubro nos cinemas brasileiros. O filme conta com Lady Gaga, Joaquin Pheonix, além de Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Steve Coogan e Ken Leung.
Todd Phillips retorna para a direção e roteiro da sequência com Scott Silver. Pouco se sabe sobre a trama do longa, além de elementos musicais e uma ambientação no Asilo Ahrkam – famosa penitenciaria de Gotham City.

One thought on ““Coringa: Delírio a Dois” divide opiniões entre a crítica especializada”