Leonardo DiCaprio revelou que as filmagens de Uma Batalha Após a Outra, novo filme de Paul Thomas Anderson, foram pausadas para garantir a participação de Benicio del Toro, considerado essencial para o papel de Sergio St. Carlos.
“O Benicio entrou… nós esperamos pelo Benicio. Ele estava filmando outro longa, e nós paramos a produção. Dissemos: ‘Precisamos que The Bull interprete o Sensei Carlos, e ponto final’”.
DiCaprio ainda explicou na entrevista ao ScreenRant, que a chegada do ator inspirou Anderson a explorar novos caminhos na trama, incluindo subtramas ligadas ao personagem, o que transformou o roteiro original.
“E o Paul é roteirista-diretor, então às vezes eles ficam muito presos às suas palavras específicas. Mas [Benicio] já chegou completamente formado como Sensei Carlos, e isso abriu todos esses caminhos diferentes que a estrutura da história tomou — com a espécie de subtrama latina de Harriet Tubman, eu escapando através das conexões que ele tem no centro correcional, as enfermeiras”.

O ator que fez parte de Titanic ainda destacou a flexibilidade do diretor em adaptar a história às contribuições criativas dos atores.
“Tudo isso só poderia acontecer em um filme de Paul Thomas Anderson, porque se você chega com convicção sobre quem esse personagem é e o que ele faria, ele não tem medo de descartar algumas de suas ideias e apostar em algo melhor”.
A história de Uma Batalha Após a Outra
Em Uma Batalha Após a Outra, Bob Ferguson (DiCaprio) precisa resgatar a filha sequestrada por seu maior inimigo, que retorna após 16 anos. Marcado por um passado revolucionário e uma vida frustrada, ele reúne antigos companheiros para enfrentar uma corrida contra o tempo e salvar quem mais ama.
Além de Leonardo DiCaprio e Benicio del Toro, no elenco estão Sean Penn, Regina Hall, Teyana Taylor, Chase Infiniti, entre outros. A estreia nos cinemas do Brasil é aguardada para 25 de setembro.
