O Jeremy Irons, responsável pela voz do Scar, um dos vilões mais icônicos da história da Disney, em O Rei Leão (1994), confessou em uma entrevista que ficou chateado com o design final do personagem e ainda comentou que não recebeu nenhum bônus pelo sucesso do filme.
De acordo com o site CBM, em um vídeo de retrospectiva sobre seus papéis mais marcantes, Irons revelou que só viu o resultado do personagem na estreia do longa e se surpreendeu negativamente. O ator ficou desapontado, pois achou que Mufasa parecia forte e majestoso, enquanto Scar parecia descuidado, com uma cauda e uma juba horríveis.
“Eu imaginei que veria uma tela com um leão em ação, e que eu teria que tentar fazer minha boca se mover como a dele“, explicou o ator, que, aparentemente, só gravou suas falas sem ver Scar em cena. E acrescentou: “Foi isso que eles viram quando estavam [me desenhando]?“.
Contudo, mais tarde, Irons reconheceu que o visual ajudou a definir a personalidade traiçoeira de Scar, e que o público reagiu intensamente à morte do personagem.
Jeremy Irons esperou bônus por sucesso de O Rei Leão

Apesar do sucesso de O Rei Leão, Jeremy Irons não ganhou um bônus por isso. Ele lembrou que recebeu apenas um telefonema do então executivo da Disney, Jeffrey Katzenberg, parabenizando-o pelo sucesso.
“Jeffrey Katzenberg me ligou na casa onde eu estava hospedado na Itália e disse: ‘O Rei Leão é um enorme sucesso, e uma grande parte disso é o seu personagem’. Fiquei muito satisfeito e esperava receber algo pelo correio como forma de agradecimento“.
Ele ainda comparou a situação com a de Robin Williams, que, após o sucesso de Aladdin, ganhou de presente um quadro de Picasso da Disney. “Enfim, eles ficaram muito satisfeitos comigo. Mas não, eu não ganhei um Picasso“, brincou Irons.
