A linha de bonecos Labubu, conhecida por seus monstrinhos “fofos e feiosos”, pode ganhar uma adaptação para os cinemas segundo o site The Hollywood Reporter.
A Sony Pictures — responsável pela franquia Jumanji e por animações como Guerreiras do K-Pop — adquiriu os direitos da marca chinesa e planeja transformar o fenômeno em um filme, com possibilidade de criar uma nova franquia.
O acordo foi fechado na semana passada e, por enquanto, nenhum produtor ou cineasta está envolvido. A Sony também não revelou se a adaptação será live-action ou animação. Procurada pelo site internacional, a empresa não comentou o assunto.
Criado pelo artista Kasing Lung, Labubu surgiu como parte de uma linha de figuras de monstros produzidas pela How2Work. O sucesso explodiu de vez quando a varejista chinesa Pop Mart assumiu a produção e distribuição em 2019.
Os bonecos são vendidos em caixas surpresa, também conhecidas com blind boxes, o que estimula a procura e onde colecionadores pagam valores altíssimos para conseguir bonecos raros. Edições limitadas já chegaram a quantias de seis dígitos em leilões.
Em 2024, Lisa, integrante do BLACKPINK, passou a usar os bonecos como acessórios, ampliando o alcance global. A Pop Mart registrou um salto de 350% nos lucros no início do ano. Ainda não se sabe se Labubu seguirá o destino de modas passageiras como os Beanie Babies ou se se tornará uma marca duradoura como Hello Kitty.
Estão não é a primeira vez que Hollywood investe em filmes baseadas brinquedos. Uma Aventura Lego (2014) foi um dos primeiros exemplos, seguido mais recentemente por Barbie (2023), que ultrapassou US$ 1 bilhão nas bilheterias e recebeu oito indicações ao Oscar.
Como pode ser o filme de Labubu? Ainda não se sabe, mas pode-se especular uma aventura animada com os próprios bonecos como protagonistas, contar a história do criador do brinquedo ou sobre como esses colecionáveis são importantes na vida de uma pessoa.
