Antes de se tornar um dos maiores astros de Hollywood, Leonardo DiCaprio quase teve um nome artístico. Em participação no podcast New Heights (via GamesRadar+), o ator revelou que, no início da carreira, um agente chegou a sugerir que ele trocasse seu nome por ser “muito étnico”.
O ator explicou que a ideia era usar seu nome do meio, Wilhelm, como sobrenome e criar o novo nome artístico.
“Finalmente consegui um agente [e] eles disseram: ‘Seu nome é muito étnico’. Eu falei: ‘Como assim, é Leonardo DiCaprio?’ Eles disseram: ‘Não, muito étnico. Eles nunca vão te contratar… Seu novo nome é Lenny Williams’. Eu tinha 12, 13 anos e perguntei: ‘O que é Lenny Williams?’… ‘Bem, pegamos seu nome do meio [Wilhelm] e transformamos em seu sobrenome. Agora você é Lenny’“.
A mudança, no entanto, não aconteceu graças à intervenção do pai de DiCaprio, que teria dito: “Só sobre meu cadáver”.
Apesar da sugestão, seu nome verdadeiro não impediu o sucesso. Após pequenos papéis na televisão ainda adolescente, DiCaprio estrelou filmes icônicos como Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador, Romeu + Julieta e Titanic.
Próximo filme de Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio atualmente está em Uma Batalha Após a Outra, thriller de ação dirigido por Paul Thomas Anderson. DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um ex-revolucionário que se reune com antigos amigos precisa resgatar a filha de um oficial militar corrupto.
O elenco ainda conta com Benicio del Toro, Regina Hall, Chase Infiniti, Teyana Taylor e Sean Penn. O filme chega aos cinemas em 25 de setembro.
