Liam Hemsworth foi escolhido para interpretar Geralt de Rivia na série The Witcher, da Netflix, e revelou que, a princípio, ficou relutante em assumir o papel que antes pertencia a Henry Cavill, principalmente por causa da grande base de fãs da produção. Em entrevista ao RadioTimes.com (via CBR), Hemsworth disse:
“Eu estava bastante relutante naquele momento. [Eu tinha] muitas preocupações e perguntas sobre tudo isso. Eu era um grande fã do videogame, depois assisti à série e também me tornei fã dela, e li os livros. Era mais a situação de entrar em uma série que já tinha uma base de fãs realmente apaixonada. Eu valorizo esses fãs e o fato de eles se importarem tanto com a obra“.
E acrescentou: “Acho que, se eu não fosse fã, se eu não me importasse com isso, eu não teria embarcado nesse projeto. O motivo pelo qual aceitei foi justamente por ser fã e por acreditar que eu poderia fazer jus a esse personagem. Achei que poderia trazer uma interpretação interessante para essa parte da história“.
A saída de Henry Cavill de The Witcher

Lauren Hissrich, criadora da série The Witcher, explicou o que motivou Henry Cavill a deixar o papel de Geralt em 2022. Segundo a showrunner, o ator queria dar prioridade a outros trabalhos. Cavill atualmente está trabalhando em uma nova adaptação de Highlander e na série baseada no jogo Warhammer 40.000.
“Ele tinha planos para outros papéis com os quais realmente queria se comprometer. E, para nós, você não quer segurar alguém e forçá-lo a fazer algo que não quer. Acho que é por isso que pareceu uma decisão realmente simbiótica”.
Baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher conta a história de um caçador de monstros que tem seu destino cruzado com uma poderosa feiticeira chamada Yennefer e a princesa Ciri. Além de monstros, o trio enfrenta conflitos políticos, mágicos e pessoais.
A quarta temporada está prevista para estrear na Netflix no dia 30 de outubro.
