A cantora Lorde está em um momento de virada criativa. Em entrevista concedida ao Los Angeles Times nesta quinta-feira (2), a artista falou sobre o álbum Virgin, lançado em junho, sobre a estética intimista da turnê Ultrasound e deixou os fãs animados ao garantir que não vai demorar para lançar seu próximo projeto.
Segundo a neozelandesa, a produção de Virgin funcionou quase como uma catarse. O disco marca um mergulho em temas de autoconhecimento e vulnerabilidade, trazendo uma nova camada de maturidade em sua trajetória musical. “Dessa vez é diferente. Não quero esperar quatro anos entre os trabalhos. O próximo álbum vem antes, com certeza”, afirmou.
Além do novo disco, Lorde também destacou a proposta de sua turnê atual. Diferente das grandes produções que marcaram outras fases de sua carreira, os shows de Ultrasound apostam em uma estética minimalista, com figurinos e cenários simples, pensados para aproximar ainda mais a cantora do público.
Outro ponto de destaque da entrevista foi a parceria com Charli XCX, que resultou em uma faixa intimista e transparente. “Era o que o momento pedia”, explicou Lorde, ao falar sobre a colaboração que surpreendeu os fãs.
A artista ainda comentou como Virgin representa um marco pessoal: “Pela primeira vez sinto que este é meu álbum como mulher. É onde reconheço minha feminilidade e coloco isso na música de forma consciente”, declarou.
