Ludmilla é apontada pela Rolling Stone US como o grande nome da música global

Ludmilla é destaque na Rolling Stone US, apontada como “Next Big Thing” da música. Cantora fala sobre novo álbum.

Ludmilla conquistou um novo marco em sua trajetória: a cantora é destaque da nova edição da Rolling Stone US, que chegou nesta quinta-feira (19) às bancas nos Estados Unidos. A publicação celebra o mês da música latina e da herança latina com a série “Novos Futuros” e escolheu a artista brasileira como o “Next Big Thing” da cena musical global.

A reportagem relembra a ascensão de Ludmilla, que iniciou sua carreira nos bailes funk cariocas antes de migrar para o pagode. Agora, ela mergulha em seu sexto e mais ambicioso álbum, que aposta em novas sonoridades, incluindo R&B, e conta com participações internacionais de peso, entre elas, a cantora Victoria Monét.

Ludmilla é apontada pela Rolling Stone US como o grande nome da música global
Reprodução/Steffanie Lima

Novo álbum e colaborações globais

Na entrevista, Ludmilla revela estar vivendo um momento transformador. O disco traz colaborações com produtores internacionais e foi gravado em estúdios que, segundo ela, “nunca imaginou pisar”. Um dos destaques é a faixa “Cam Girl”, em parceria com Victoria Monét, com quem construiu uma forte amizade.

Embora esteja mirando no mercado internacional, Ludmilla recusa o termo crossover e prefere falar em expansão. Ela reforça que não pretende deixar o Brasil para tentar a sorte fora: “Não vou parar minha carreira no Brasil para fazer carreira nos EUA. Eu faço meu trabalho no Brasil e quero que os EUA me conheçam. Quero que o mundo me conheça.”

Segundo a artista, hoje ela já é conhecida por 80% dos brasileiros e enxerga o momento como uma oportunidade de crescer sem perder a conexão com suas origens.

Ludmilla brilha na Rolling Stone US e fala sobre sua carreira global
(Reprodução/Steffanie Lima)

Representatividade e família

A Rolling Stone também ressalta a importância de Ludmilla como uma das poucas artistas Afro-Latinas assumidamente queer em destaque no cenário musical global, um papel que reforça sua representatividade e pioneirismo.

Outro fator que influencia sua música é a maternidade: neste ano, Ludmilla e sua esposa, Brunna Gonçalves, receberam a filha do casal. A cantora afirma que a chegada da bebê mudou completamente sua forma de enxergar a carreira e a inspira a entregar sempre o melhor: “Quero que ela sinta muito orgulho de tudo o que a mãe dela fez.”

Apesar dos desafios, Ludmilla diz que encara essa fase com entusiasmo e borboletas no estômago: “Isso é o que nos mantém vivos. A beleza está em experimentar coisas novas.”

Com isso, a estrela brasileira reforça sua posição como uma das artistas mais promissoras da música mundial sem abrir mão de sua história.

Novo álbum

Ludmilla surpreendeu o público ao anunciar o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio, previsto para 2025. O projeto recebeu o título de Próximo Nível, e deve reafirmar a sonoridade que a cantora tem explorado em momentos marcantes da carreira, como nos discos Hello Mundo (2019) e Vilã (2023).

Vale lembrar que o anúncio do novo álbum foi feito durante o último show do Numanice no Rio de Janeiro. Por enquanto, o Próximo Nível ainda não tem data de estreia divulgada.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *