Macaulay Culkin voltaria para Esqueceram de Mim e já tem ideia para a história

Macaulay Culkin revelou que estaria disposto a retornar ao papel de Kevin McCallister para uma sequência de legado de Esqueceram de Mim, filme que é um ícone natalino há cerca de 30 anos. Em seu tour A Nostalgic Night with Macaulay Culkin, o ator compartilhou a condição para seu retorno: “Teria que ser a coisa certa.

Segundo o site Variety, Culkin não apenas está aberto à ideia de retorno, mas também já criou um conceito que subverte a fórmula clássica da franquia. Na sua versão, Kevin McCallister agora é um adulto e não estaria mais enfrentando bandidos, mas sim o seu próprio filho:

Eu meio que tive essa ideia. Eu sou ou um viúvo ou um divorciado. Estou criando um filho e todas essas coisas. Estou trabalhando muito e não estou prestando atenção suficiente, e o garoto está meio que ficando zangado comigo, e então eu sou trancado para fora. O [filho do Kevin] não me deixa entrar… e é ele quem está armando as armadilhas para mim“.

A proposta de Culkin transforma o roubo em uma questão familiar e emocional: “A casa é algum tipo de metáfora para o nosso relacionamento“, acrescentou o ator, explicando que Kevin teria que lutar para ser “aceito de volta no coração de seu filho“.

Macaulay Culkin como Kevin em Esqueceram de Mim (Reprodução / 20th Century Fox)
Macaulay Culkin como Kevin em Esqueceram de Mim (Reprodução / 20th Century Fox)

Os dois primeiros filmes, Esqueceram de Mim (1990) e Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992), foram sucessos e permanecem entre os clássicos do cinema de Natal. No entanto, as tentativas de reviver a franquia sem Culkin não tiveram o mesmo sucesso.

Esqueceram de Mim 3 (1997), Esqueceram de Mim 4 (2002), Esqueceram de Mim 5 – Sozinho no Natal (2012) foram lançados sem o ator e não conquistaram o coração do público e da crítica. Em 2021, a Disney lançou Esqueceram de Mim no Lar, Doce Lar, que também não conseguiu replicar o charme do original.

A proposta de Culkin, ao focar na nova geração da família McCallister e em um conflito emocional, pode ser a maneira certa de trazer o amado personagem de volta à telona, principalmente pelo apelo nostálgico.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *