Maneva faz show no Rio cheio de comemorações pelos 20 anos de história

Maneva faz show no Rio cheio de comemorações pelos 20 anos de história

No último dia 20, o grupo Maneva subiu ao palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro como parte da turnê 20 Anos Origem, e mostrou porque continua firme mesmo depois de duas décadas. A apresentação foi cheia de boas vibrações e uma performance que transparecia o carisma do grupo.

Guilherme Braga/Cafeina Pop

A produção do evento não deixou a desejar e foi bem organizada, com quase nenhum imprevisto. O único deslize foi uma queda discreta do vocalista Tales, para o pit. Mas foi rapidamente disfarçada e ele ainda aproveitou para brincar com o público. Outra situação inusitada com o cantor foi quando um membro da equipe gesticulou, sem muita discrição, que o zíper do cantor estava aberto. Tales aproveitou para tirar risadas da plateia e mostrou mais ainda essa energia alto astral que representa a Maneva.

A casa parecia cheia e a banda paulistana ainda deu sorte de pegar os cariocas em um enorme clima de comemoração por causa da vitória do Flamengo sobre o Chelsea. O show se manteve nessa energia positiva até o fim. E esse parecia ser o tema do show, a comemoração. 

Guilherme Braga/Cafeina Pop
Guilherme Braga/Cafeina Pop

Isso também porque logo antes de uma versão de “Anunciação”, de Alceu Valença, a equipe interrompeu com uma surpresa. O anúncio dos mais de 3 bilhões de streams e um poster emoldurado de presente pro grupo pra celebrar o feito.

Maneva mostra que com 20 anos, ainda tem muito pra comemorar e não dá sinais de cansaço. Pelo contrário, os membros fazem parecer que se apresentar em show é mais revigorante que cansativo. 

Após o show, o Maneva conseguiu contar um pouco sobre a trajetória da banda respondendo perguntas enviadas pelo Cafeína.

Sobre o surgimento do grupo, Tales respondeu que já compunha músicas e era ligado ao rock, mas depois de um show do Natiruts, Diego – percussionista da banda – chegou até ele pra montar uma banda de reggae. E foi dessa forma que a banda nasceu, entre amigos. O nome “Maneva” significa prazer em suaíle, e, nas palavras de Tales, “traduz exatamente o que sentimos no palco”.

Os músicos também falaram que a expectativa e o desejo pro futuro da banda é que as músicas deles sejam trilha sonora de momentos especiais e que as mensagens de amor, respeito, e esperança que carregam continuem viva, fortalecendo e ampliando a cena do raggae.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *