A Marvel, em parceria com a KondZilla, lançou o single inédito “O Poder é Nosso”, que já está disponível nas principais plataformas digitais. Com produção musical e videoclipe em parceria com o maior canal de funk do mundo, a faixa reúne MC Luanna, Malcolm VL e Jovem MK, artistas que interpretam um trap inspirado nos heróis negros da Marvel e na realidade da juventude preta brasileira.
Além do single, a Marvel também lançou uma web série com quatro episódios no YouTube, intitulada “Marvel – O Poder é Nosso”. A série revela o processo de criação e bastidores do projeto, trazendo entrevistas e reflexões dos artistas envolvidos, gravadas em locações icônicas de São Paulo, como Heliópolis, a maior comunidade da cidade, e o centro da capital.
Cada episódio explora o impacto e o poder da representatividade negra na cultura do trap, destacando o envolvimento dos artistas desde a primeira apresentação da letra até a interpretação final. A composição, escrita por Coruja BC1, conecta o cotidiano da população negra com a força dos heróis da Marvel.
Confira na íntegra:
Expansão do projeto no varejo e apoio à Feira Preta
O projeto “Marvel – O Poder é Nosso” não é novo. A primeira edição, lançada em 2022, contou com cinco artistas plásticos negros que transformaram suas obras em guias de estilo para coleções de vestuário, calçados e acessórios. Em 2024, essa parceria com o varejo se expande, trazendo linhas licenciadas com marcas como Converse, C&A, Condor e Kenner. As coleções da Converse e C&A já estão disponíveis em lojas físicas e online, enquanto a linha exclusiva da Kenner será lançada em novembro.
O projeto também colabora com a Feira Preta, a maior feira de empreendedorismo negro da América Latina. Entre outubro e novembro, o Instituto Feira Preta promove o Afrolab, um curso de capacitação em audiovisual para jovens negros, com 60 vagas no total. As aulas presenciais acontecem no Museu das Favelas, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo. Como parte da iniciativa, peças criadas pelos participantes do curso serão expostas na mostra “Marvel – O Poder É Nosso”, que inaugura no Museu das Favelas em 26 de novembro e estará aberta ao público.
