Depois de mais de 25 anos no ar sem interrupções, o anime One Piece terá uma mudança significativa em seu formato de exibição. Durante uma transmissão especial, o produtor Ryuta Koike, da Toei Animation, anunciou que a série entrará em hiato entre janeiro e março de 2026 e retornará em abril com um novo modelo de temporadas dividido em duas partes por ano — com no máximo 26 episódios anuais.
De acordo com o site Crunchyroll, Koike explicou essa mudança é uma “decisão estratégica para apoiar o avanço e a evolução da série”. O comunicado oficial da Toei reforça que o objetivo é melhorar o ritmo da produção e alinhar o anime de forma mais fiel ao mangá de Eiichiro Oda, reduzindo a pressão sobre a equipe e evitando episódios fillers e recapitulações excessivas.
Em suas redes sociais, a Toei Animation compartilhou o seguinte comunicado:
“ONE PIECE entrará em uma pausa de três meses a partir de janeiro, retornando em abril de 2026 com o início do Arco de Elbaph! A partir de 2026, o anime também adotará um novo cronograma de produção, dividido em duas partes por ano, com um máximo de 26 episódios anuais, permitindo mergulhar ainda mais fundo no coração do mundo de ONE PIECE — incorporando mais conteúdo, ritmo e fidelidade ao mangá original. Mas não se preocupe, Nakama — você terá tempo para se preparar para a próxima aventura. Fique ligado para surpresas empolgantes durante a pausa da série!”

O arco de Elbaph
Atualmente, o anime de One Piece está na reta final do Arco de Egghead. A trama mostra os Chapéus de Palha chegando à ilha futurista de Egghead para encontrar o cientista Dr. Vegapunk. Lá, eles descobrem o plano do Governo Mundial para matá-lo por suas pesquisas sobre o Século Perdido.
O Arco de Elbaph segue as aventuras dos Chapéus de Palha na terra dos gingantes, onde o príncipe gigante Loki está preso. Enquanto o mundo reage às revelações de Vegapunk, os Piratas do Ruivo, a Cross Guild e os Piratas do Barba Negra buscam o One Piece, e os Cavaleiros de Deus se mobilizam para anexar Elbaph ao Governo Mundial.
