A Disney e a 20th Century Studios confirmaram oficialmente a produção do segundo filme de Os Simpsons, que estreia nos cinemas em julho de 2027. Por enquanto, nenhum detalhe da trama foi revelado, mas o anúncio veio acompanhado de um pôster divulgado no Instagram com a icônica rosquinha rosa e a frase: “Homer quer repetir“.
Criada por Matt Groening, Os Simpsons é a série animada e sitcom mais longa da TV, já renovada até a 40ª temporada (2028-2029). O primeiro filme, lançado em julho de 2007, foi um enorme sucesso: faturou US$ 536 milhões no mundo todo contra um orçamento de US$ 75 milhões.
A animação acompanha a vida da família Simpson — Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie — em Springfield, uma cidade fictícia que satiriza a sociedade americana. A série é conhecida por seu humor ácido, críticas sociais, referências à cultura pop e personagens marcantes.

A previsão que virou realidade
Além do sucesso na televisão, Os Simpsons é conhecido por “prever o futuro”, e o segundo filme da série animada também entrou na lista das várias previsões.
Logo após a estreia do longa original, Bart escreveu no quadro da abertura do 1º episódio da 19ª temporada: “Não vou esperar 20 anos para fazer outro filme“. Agora, a piada se mostrou profética: a continuação chega quase 20 anos depois, praticamente na mesma data estreia do primeiro.

Os Simpsons: O Filme estreou nos Estados Unidos no dia 27 de julho, enquanto no Brasil estreou no dia 17 de agosto. Na história, Homer adota um porco, mas um acidente com um silo de fezes causa um desastre em Springfield. A população se revolta contra a família, que foge em meio a conflitos internos. Enquanto isso, o presidente Arnold Schwarzenegger e o chefe da Agência de Proteção Ambiental, Russ Cargill, elaboram um plano sombrio para lidar com a crise.
