Pecadores faz história e se torna o filme mais indicado ao Oscar

Fumaça e Fuligem (Michael B. Jordan) em Pecadores (Divulgação / Warner Bros.)

O longa Pecadores acaba de entrar para a história da Academia ao conquistar 16 indicações ao Oscar, tornando-se o filme mais indicado de todos os tempos. O feito é ainda mais marcante por se tratar de um filme de terror, gênero que tradicionalmente teve espaço limitado na premiação, mas que ganhou força e relevância ao longo de 2025.

Dirigido por Ryan Coogler e estrelado por Michael B. Jordan (indicado a Melhor Ator), o filme lidera a corrida com nomeações que atravessam as principais categorias, incluindo Melhor Filme, Direção e Atuação, além de áreas técnicas como Som, Montagem, Direção de Arte, Figurino, Efeitos Visuais e Maquiagem e Cabelo. A produção também concorre em Roteiro Original, Trilha Sonora e Canção Original, reforçando seu impacto artístico e cultural.

Entre os filmes que receberam mais de 10 indicações ao longo da história do Oscar estão A Malvada (1950), Titanic (1997) e La La Land: Cantando Estações (2016), cada um com 14 indicações. Entre os 13 filmes que receberam 13 indicações estão E o Vento Levou (1939), O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001) e Oppenheimer (2023). 17 filmes receberam 12 indicações e 25 filmes receberam 11 indicações.

Michael B. Jordan em Pecadores (Reprodução / Warner Bros.)
Michael B. Jordan em Pecadores (Reprodução / Warner Bros.)

Outro filme que recebeu mais de 10 indicações no Oscar 2026 é Uma Batalha Após a Outra, novo trabalho de Paul Thomas Anderson, que soma 13 indicações, entre elas Melhor Filme, Direção, Fotografia, Roteiro Adaptado e Trilha Sonora. O elenco também brilha, com Leonardo DiCaprio indicado a Melhor Ator e Benicio Del Toro e Sean Penn disputando Melhor Ator Coadjuvante.

F1: O Filme se destaca em 4 categorias técnicas, incluindo Melhor Filme, Som, Montagem e Efeitos Visuais, celebrando a escala de sua produção e a imersão cinematográfica no universo da Fórmula 1. O terror A Hora do Mal marca presença com Amy Madigan indicada a Atriz Coadjuvante, evidenciando o espaço crescente do gênero na premiação e o reconhecimento de performances intensas dentro do cinema de horror.

Além de Uma Batalha Após a Outra e F1, Pecadores concorre ao Oscar de Melhor Filme com Bugonia, Frankenstein, Hamnet, Marty Supreme, O Agente Secreto, Valor Sentimental e Sonhos de Trem. Confira a lista completa do indicados.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *