Para todos os membros da comunidade LGBTQI+ e os fãs de Rupal’s Drag Race, vai à indicação do Cafeína Pop: Pose
Abordando temas que são muito discutidos até hoje, a série aborda pautas importantes como: o HIV, o preconceito da mulher trans na sociedade e a cultura produzida pelos LGBT que ainda é marginalizada. A trama de Pose se passa em Nova York (estado onde ainda continua saindo um número grandiosos de drag queens e outros artistas do meio) no ano de 1987.
Basicamente a trama central é falar das casas formadas por membros gays, trans e drags que foram expulsos de casa e não tem para onde ir. Eles duelam uns contra os outros em dança, desfile e performances, com a apresentação de Pray Tell – um personagem que parece ser o próprio Rupaul, repetindo milhares de bordões conhecidíssimos pelos fãs da drag, como “Dez em todos os quesitos”.
A personagem principal se chama Blanca – uma trans que decide abandonar a casa que ela fazia parte (a Casa Abundace – comandada por Elektra) e formar a sua própria casa (Casa Evangelista). No primeiro episódio ela conhece Damon. – que sonha em ser dançarino profissional mas é expulso de casa pelos pais por ser gay.
Blanca também encontra Angel, uma transsexual que acaba se prostituindo por não conseguir emprego em outros lugares. Que se apaixona por um de seus clientes e decide querer fazer algo melhor e ter mais visibilidade.
O enredo da primeira temporada marca a rivalidade entre a casa Evangelista e a casa Ferocity (Formado por integrantes que decidiram abandonar Elektra) . O duelo entre as duas casas são sempre um dos pontos altos de casa episódio. Pra amantes dos clássicos das grandes divas como Madonna e Whitney Houston a trilha sonora da série é impecável. A serie é produzida pelo Canal FX.
E ai? partiu maratonar Pose?
