Rei Ami contou como foi escolhida para ser a voz da Zoey em Guerreiras do K-Pop

Rumi, Mira e Zoey em Guerreiras do K-Pop (Reprodução / Netflix)

Rei Ami contou em entrevista à Variety que ficou surpresa ao ser escolhida para dar voz cantada e de rap à personagem Zoey em Guerreiras do K-Pop, animação de sucesso da Netflix. Segundo ela, o papel foi o último a ser preenchido e exigia alguém capaz de cantar em coreano e inglês, além de rimar em alta velocidade.

“Com Zoey, a única descrição que recebi foi que essa pessoa precisava ser capaz de cantar em coreano e inglês, mas também precisava conseguir fazer rap extremamente rápido. Recebi o material, que eram diferentes trechos das músicas. Gravei com um microfone bem barato de 40 dólares. Não sei o que esse filme vai trazer, mas é tudo o que eu amo em termos de animação. É um filme da Netflix. É música, e é baseado na cultura coreana. É tudo o que eu sou”.

Ami continuou: “Eu disse: ‘OK, deixa eu fazer isso. Vou tentar’. E gravei todos os trechos, exceto o A5 (nota aguda) em Golden. Eu disse ao meu empresário, Aaron Tropf: ‘Diga a eles que Rei não consegue alcançar essa nota. Ela não quer alcançar essa nota'”.

Na trama, Zoey é a principal rapper e letrista do grupo fictício Huntr/x. Enquanto Rei Ami dá voz às partes cantadas e de rap, a atriz Ji-young Yoo interpreta a personagem nas falas. O longa animado se tornou o filme original mais assistido da Netflix, acumulando 537 milhões de visualizações em janeiro de 2026.

Guerreiras do K-Pop está concorrendo ao Oscar de Melhor Animação junto com Arco, Elio, A Pequena Amélie e Zootopia 2.

Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *